O Governador Gildo Matias José, apresentado hoje, 21/11, à população da Lunda Sul, garante trabalhar com espírito de inclusão, na continuidade e consolidação dos programas e projectos iniciados pelo seu antecessor, Daniel Félix Neto, em prol do desencolvimento da Província.
O governante expressou este compromisso durante a cerimónia da sua apresentação, cujo acto decorreu no Salão Nobre do Governo, presenciado por altas personalidades, civis e militares, locais e do executivo central.
Gildo Matias agradeceu a forma simpática de como foi recebido na província que passa a dirigir, tendo referido da sua inspiração governativa em Daniel Neto.
Por sua vez, o antigo Governador, agora Ministro da Administração do Território, Daniel Félix Neto, reconheceu que os louros do seu consolado foram fruto de um grupo coeso e comprometido com o trabalho, enumerando como exemplos a construção de várias infraestruturas sociais, nos domínios da educação, saúde, energia e outros.
O ministro garantiu que apesar de assumir outras funções no aparelho governativo, continuará a reservar atenção à Lunda Sul, tal como em todas as províncias do país, porém, fazendo entender que nutre profundo carinho pela província que o catapultou.
Após a cerimónia, Daniel Félix Neto e Gildo Matias José efectuaram visita guiada às instalações do edifício principal do Governo.
ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
LUNDA SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS/DM & NP